02 setembro 2011

Pele Oleosa

Olá, tudo bem?

Bom, a pele oleosa vem a ser um problema para várias pessoas, ninguém merece ficar com o rosto brilhando dia todo, aquele óleo excessivo no rosto principalmente na região T (testa, nariz e queixo). Além de estar associada com alguns problemas como a acne. Mas fica a dúvida como tratar essa pele?
Precisamos ter em mente que a pele oleosa merece todos os cuidados que os outros tipos de pele, pois muita gente acha que ela não precisa de hidratação por exemplo. Mas vamos ver três passos fundamentais para resolver esse problema:
- Primeiro passo é a lavar bem o rosto com um sabonete neutro ou específico pra esse tipo de pele, e atenção lave-o na água fria, pois a água quente estimula mais a oleosidade. Obs.: Não lave o seu rosto mais que duas vezes ao dia, pois você pode estimular mais ainda a oleosidade.
- Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo, pois penetra profundamente nos poros, removendo o excesso de oleosidade e traços de impurezas. Além de melhorar a aparência dos poros dilatados.
- É importante citar a hidratação, muita gente pensa que pelo fato de pele já ter maior quantidade de óleo não precisa ser hidratada, e dela todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, (sem óleo) que hidrate e proteja sua pele do sol ao mesmo tempo.
Esses são os cuidados que temos que ter diariamente com esse tipo de pele, mas além deles temos algumas dicas para as pessoas não gostam mesmo de ter aquele brilho na pele durante o dia.
    
  •  Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto, com efeito, matificante para segurar a oleosidade.
  •  Vale usar também lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
  •  Esfoliar o rosto também é importante, vale tentar com alguns esfoliantes que compramos em farmácias além de mascaras naturais que podemos fazer com algo que temos em casa, uma boa dica é usar açúcar cristal, isso mesmo esse que muitos usam no dia-a-dia, dá um excelente resultado.
  • Atenção meninas! Outra dica é usar maquiagem oil-free e prefira texturas em pó. Importante também é não deixar maquiagem no rosto, tirar todos os resíduos com demaquilante, isso ajuda bastante.
  • Passe longe de produtos a base de álcool ele estimula mais a oleosidade do rosto.
  •  Bebam muita água, comam frutas, legumes e verduras e passem longe de alimentos gordurosos.


        1)Creme esfoliante (Avon); 2)Fluído Matificante(Contém 1g); 3)Lenço removedor de oleosidade (O Boticário); 4)Adstringente (Avon);  5)Sabonete Dermotivin; 6)Bloqueador Solar em gel (L’oréal )


         Bom é isso, e se você seguir esses passos e dicas tenho certeza que sua pele irá melhorar! Beijos! =)
    Comentários
    0 Comentários

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem o que acharam, a opinião de vocês é muito importante pra gente!
    Beijos!:)

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...