22 julho 2013

Um pouquinho da história da Louis Vuitton

 Sabia que sua Louis Vuitton tem nome e sobrenome?
Nunca tinha parado pra pensar na quantidade de modelos que a marca oferece, nem na história que cada um carrega. Só essa semana quando resolvi escolher uma pra chamar de minha, que resolvi saber um pouco mais sobre  história da marca e seus bebês.

Louis Vuitton era um artesão comum que foi convidado a criar malas exclusivas para a esposa de Napoleão. Louis não nasceu em um berço de ouro, mas esta preferência aristocrática abriu-lhe as portas do mercado de luxo.  Assim ele pode abrir sua primeira oficina em Paris, onde foi única morada da marca por 31 anos. Com o desenvolvimento dos meios de transporte, a demanda por baús de viagem fortes e com design inovador foi crescendo e lá estava Louis Vuitton, pronto a criar ícones como as malas de viagem largas e finas, o steamer bag e a Keepall, e, mais tarde, a Noé e a Speedy – modelos produzidos até hoje. Para evitar falsificações, o filho do artesão criou o  padrão monogramado com a sigla LV. E surgiu assim a identidade visual da casa francesa. E depois que Marc Jacobs chegou  ao leme criativo da marca, a Louis Vuitton saiu da sua zona de conforto para se lançar no pronto-a-vestir. Com ele, chegou a revolução: sapatos, relógios, joias e óculos de sol... 

E ao longo dos anos, a marca foi gerando um acervo de modelos que causam fervor em muitas mocinhas ao redor do mundo. Talvez seja até complicado escolher uma pra chamar de sua. 


 Famosas com suas Louis Vuitton:

Looks com Louis Vuitton:

E aí, qual modelo você vai incluir na sua wishlist? 
xoxo
Raianny

2 comentários:

  1. Ja tinha assistido um documentário sobre, é realmente bem legal uma marca ganhar uma proporção tão grande assim né? Curto bastante a LV, mas acho desnecessário os valores hahaha. Adorei o post.
    Beijos

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não conhecia,
    muito interessante.
    Gostei!
    Beijos!
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem o que acharam, a opinião de vocês é muito importante pra gente!
Beijos!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...