14 dezembro 2011

Significado das cores para o Ano-Novo


Olá meninas,
Vocês sabiam que nos EUA eles não tem o costume de passar a virada do ano de branco?
Nem os Judeus.
Então você ai que ainda não achou nenhum vestido branco,seus problemas acabaram.
Eu achei num site por ai,o significado de todas as cores (a maioria delas)então você pode pensar naquilo que espera pro seu ano,e escolher a cor que mais se adequa a isso (Tá eu sou um pouco superticiosa{vulgo muito})
Eu vou finalmente revelar a minha cor:Eu vou de PRETO,ele é tudo de paêtes transparentes,DEUSO aqui não fala mais eu li que o preto simboliza glamuor e eu amo um glamuor e vai ficar top todo mundo olhando pra mim na hora que eu chegar de preto e todo mundo de branquinho,bege,prata,nude,(Eu tó doidinha pra chegar o Ano-Novo,tenho que compartilhar isso com vocês,eu apostei que minha best minha ia reatar o namoro dela de mais de um ano,e ela voltou,eu tinha apostado que beberia uma garrafa de Pro-Secco inteirinha e eu ganhei to pagagando pra ver meu best bebasso kkkkkk)
Aah não ligue se você comprou um vestido de uma cor e não gostou do significado dela o que importa é o que você sente,e você tem que se sentir bem,só isso que importa
Branco - É uma cor simples. Traz paz, tranquilidade, calma, organização, humildade, harmonia e é capaz de estimular os sentidos. Significa inocência e pureza.

Dourado - Traz sorte e riqueza. A cor está associada ao ouro e a algo majestoso e grandioso.

Prata - Cor que se relaciona com futuro, modernidade, tecnologia e inovação.

Rosa - É uma cor feminina. Traz afeto e romantismo. Ideal para quem quer viver um grande amor. Significa beleza, saúde e sensualidade. O rosa claro está associado à ternura e a algo mais carinhoso, suave e delicado.

Amarelo - É a cor do sol e está associada à prosperidade, ao verão e à descontração. É uma cor energética que estimula o otimismo, a criatividade e a inteligência. Alguns dizem que a cor melhora a concentração e aumenta a habilidade da comunicação.

Laranja - Traz ótimas vibrações e melhora a disposição. Significa espontaneidade. A cor também está ligada ao calor, pois é uma cor quente. Induz ao movimento e a ação e representa o elemento fogo e o elemento terra. 

]
Vermelho - É uma cor elegante, relacionada ao elemento fogo. Significa amor (mais voltada à paixão, algo ardente). Funciona como estimulante e melhora o ânimo. Também é uma cor sedutora, que atrai para o sexo e remete ao desejo. Alguns estudiosos dizem que o vermelho também pode representar orgulho, liderança e poder. Como é também a cor do sangue, o vermelho se relaciona com a força e a energia vital máxima.

Roxo - Significa prosperidade, nobreza e respeito.

Lilás - Significa espiritualidade e a cor está relacionada à intuição.

Verde - Ligado à primavera e às florestas, é uma cor vitalícia e traz confiança. Também acalma e relaxa, pois e está ligada à harmonia e ao equilíbrio. Alguns dizem que essa é a cor da fertilidade. Representa o crescimento e o desenvolvimento e é capaz de trazer novos caminhos e mais oportunidades. Essa cor também significa juventude, frescor e esperança.

Porém, há diferença nas variações de tonalidade. O verde escuro, por exemplo, está associado ao masculino e remete à grandeza e à virilidade. Já o verde claro significa contentamento e proteção. 

Azul - É a cor do céu e do mar e está relacionada ao elemento água. Traz segurança, confiança, maturidade e simboliza a lealdade e a fidelidade. Também é uma cor que idealiza os sonhos, o espírito e o pensamento.

O azul mais escuro é considerado uma cor romântica e fantasiosa. Já o tom mais claro deve ser usado por quem quer tranquilidade e mais compreensão e leveza.

Preto - É uma cor misteriosa e ligada à fantasia. Ao mesmo tempo em que representa o luxo, muita gente acredita que ela está relacionada à ideia de morte, luto ou terror. Significa dignidade e também se relaciona com o elemento água.

Cinza - Transmite estabilidade, mas por ser uma cor sóbria, pode remeter à depressão.

Bege - É uma cor clássica relacionada à passividade e monotonia.

Marrom - Ligada ao elemento terra, essa cor traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade e à resistência.


Tá ai galera,agora boa sorte!
Mil Beijos !
Luiza Linhares

2 comentários:

  1. Amei esse post!!
    Ja sei que vou de amarelo.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber os significados das cores. Eu não conhecia várias.

    cravoycanella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem o que acharam, a opinião de vocês é muito importante pra gente!
Beijos!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...