10 outubro 2011

Cuidados com os cabelos

 Acho que todas as mulheres desejam ter um cabelo bonito, brilhoso, sem danos, mas o difícil e deixá-lo assim, com tanta coisa agressiva a que ele fica exposto: secador, chapinha, poluição entre outros que detonam com os nossos fios. Por isso decidimos colocar algumas dicas aqui.


Temperatura da água
No meu ponto de vista é na lavagem que começa os cuidados com os cabelos e a primeira coisa que temos que olhar é a temperatura da água, o legal é primeiro molharmos na água morna porque abre as cutículas do cabelo e depois enxaguarmos na água fria que fechas as cutículas do cabelo e dá mais brilho.


Shampoo
 O shampoo que usamos também influência muito e é importante olharmos o nosso tipo de cabelo para compramos o melhor shampoo, outra dica importante é olhamos se no shampoo há sal, ou melhor, lauril sulfato de sódio (SLS) ou lauril éter sulfato de sódio (SLES). Esse componente é responsável por aquela espuminha que nós tanto adoramos, mas é também um dos agentes mais agressivos para os fios, é ele que na maioria das vezes deixa os cabelos com o aspecto opaco, sem vida. O problema é que a maioria das marcas dispõe desse componente na composição de seus produtos e fica difícil acharmos um que nos livra desse problema. Além disso é bom usarmos shampoo com o ph entre 4,5 e 5,0 que é aproximadamente o ph do nosso cabelo (leia mais aqui).
Uma dica legal é pelo menos uma vez por semana lavarmos o cabelo com um shampoo anti resíduos (limpeza profunda), pois ele irá limpar tudo o que o outro produto usado normalmente não conseguiu limpar.
É importante também trocarmos de shampoo de vez em quando para as madeixas não ficarem viciadas, pois os nutrientes e proteínas vão se acumulando nos fios e o cabelo fica saturado das mesmas, assim ele vai ficando fosco, começa a não aceitar mais aquele shampoo como antes.

Condicionador
Tratando de condicionador é bom passá-lo somente no comprimento dos fios e nas pontas, passando bem longe da raiz.

Ampola de tratamento
Ah! Deixa-me contar, recentemente fiz uma descoberta fantástica, acho que muitas de vocês já devem ter usado, mas pra mim foi uma novidade, comecei a usar ampolas de tratamento, essas que passamos depois do condicionador e deixamos um tempinho e enxaguamos.  Cheguei a usar umas três marcas, mas a que mais me encantou foi a da Pantene (aquele três minutos milagrosos) que realmente parece ser milagrosa, hahaha... No início não dava nada por ela, pra mim era só mais um produto qualquer, que aquilo tudo era só propaganda, mas depois que uma tia minha me recomendou resolvi experimentar e daí em diante não parei de usar, logo após a primeira aplicação pude perceber o quanto meu cabelo tava macio, sedoso, hidratado e o cheirinho que ficou então? Maravilhoso, depois que sequei meu cabelo percebi que ele estava com um brilho sensacional. Não vivo mais sem ela...


E aí meninas, quais os cuidados que vocês têm com os seus cabelos? Quais produtinhos vocês usam e recomendam? Mais alguma dica? Compartilhe com a gente!
Beijos! :)

12 comentários:

  1. Gostei das dicas, estou usando agora o MoroccanOil conhece ? Ele é incrível, o cabelo fica macio e brilhoso usando só uma vez e mesmo sendo um óleo ele não deixa o cabelo oleoso de jeito nenhum, e olha que o meu cabelo já é muito oleoso naturalmente.

    http://fire-tothe-rain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li sobre ele, to louca pra usar mas ainda não tive oportunidade, que bom saber que ele não deixa o cabelo oleoso pq eu também sofro com esse problema.
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas..

    Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas *--*
    Bjão!







    http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas!
    Eu tenho vários produtos de tratamento para os cabelos.
    Tenho que cuidar muito, já que eles são loiros de luzes... aiai
    Preciso agora é comprar essa ampola da pantene pra experimentar!

    Beijos!
    http://viivabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Experimenta siim , vc adorar além do precinho dela colaborar.
    Beijos! *--*

    ResponderExcluir
  7. Super dicas.. adorei!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  8. Ameii as dicas!!!!Mil bjos, passa lá blog www.frescurinhasdemadame.com twitter @frescurinhasdem

    ResponderExcluir
  9. adoreeeei seu blog :]
    beijosssss, maria clara
    http://beijofosco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. olha um produtinho q tenho usado no meu cabelo e tem funcionado são as cápsulas extra brilho da AVON. além de proporcionar brilho, elas deixam os cabelos macios e super cheirosos.

    amei a dica do pantene. vou usar.

    beijinhos
    http://garotanaestica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! Ameei seu blog! principalente essas dicas. AMOOO cuidar dos meus cabelos!! hihi quem não gosta né? Achei seu blog com um vasto conteúdo e concerteza não irei deixar de te seguir, aliás já estou seguindo! Sou iniciante, acabei de criar um blog e estou precisando muito de opiniões de outras blogueiras! Se quiser dar uma passadinha vai ser muito bem vinda e eu adorarei!

    Beijos!

    http://lipglossmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem o que acharam, a opinião de vocês é muito importante pra gente!
Beijos!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...